19/05/2024Comemore o oficial do 4x4 nas mais belas praias brasileiras

Poucas datas conseguem unificar o calendário mundial. O dia 4 de abril é uma delas. Neste dia é internacionalmente comemorado o dia 4×4, que feliz coincidência você ter aberto nosso blog justo hoje, não?

Uma pergunta muito recorrente para nós é: quais as melhores praias para botar nosso espírito 4x4 a prova?

Que tal comemorar esse dia nas praias mais belas junto de seu MIT?  

Aos amantes de adrenalina, todo convite é uma opção para descobrir lugares paradisíacos. Quem gosta de viajar de carro, sabe que não tem nada melhor do que juntar a emoção das trilhas com o visual de uma paisagem, e o nosso país é repleto delas.

Trazemos aqui algumas dicas de praias incríveis para se visitar com seu 4x4 tanto no sudeste quanto no nordeste do país.

Percorrer o litoral norte do Ceará, de Fortaleza para Jericoacoara nos presenteia com cenários inesquecíveis e com rotas cheias de adrenalina!

Fortaleza não é só conhecida como a Cidade do Sol, mas também por sua extensa área litorânea. Além destas e de outras belezas naturais, ela é hospitaleira e cheia de simpatia. Não é à toa que é um dos destinos mais procurados do Brasil. Não será uma tarefa fácil selecionar algumas praias para visitar, mas vamos listar algumas das nossas preferidas:

Praias do Nordeste

Morro branco

É uma belíssima praia, pertinho de Fortaleza. Fica na cidade de Beberibe, a 85 km da capital. O que mais chama a atenção dos visitantes é a incrível variação de cores das areias do lugar. São mais de 10 tipos. Lá é possível andar com o seu 4x4 na extensa faixa de areia. Para hospedagem, você conta com pousadas e hotéis de preços variados. A rede hoteleira investiu bastante no local nos últimos anos devido a procura dos turistas.

Trairí

A praia de Trairí é muito deserta e super linda, cheia de condomínios de luxo e um resort sensacional, o The Coral Resort. Uma praia para quem busca mais sossego e quer ficar mais isolado do mundo. Por ter uma distância considerável, ser uma praia isolada, o trajeto permite boas aventuras dentro do seu casca grossa. Além de praias idílicas, a cidade reserva tudo de bom que o litoral nordestino pode oferecer: frutinhas exóticas, artesanato e histórias fantásticas. Isso tudo combinado à pratica do kitesurfe, que também confere adrenalina ao passeio!

Icaraí de Amontada

Esse quase merece um post à parte. Um paraíso que fica a mais ou menos 190 km de Fortaleza. Uma vila que cresceu em frente ao mar, ainda simples, mas com várias pousadas de charme. O acesso mais rápido para Icaraí de Amontada, ou simplesmente Icaraízinho como é conhecida é pela rodovia BR085. O ideal é ir de 4×4 pelas praias para ir curtindo aquele visual que só o Ceará tem. Seus ventos fortes atraíram várias usinas eólicas para a região. Basicamente Icaraizinho é: Lá onde o vento faz a curva. Mas seus ventos atraíram não apenas as usinas mas permitiram que Icaraizinho se tornasse point de Kitesurfistas do mundo todo.

Praias do Sudoeste

Praia de Castelhanos

É a favorita para quem gosta de fazer uma trilha, isso porque, o acesso principal é por uma estrada de 22km que corta a Ilha e que passa em meio a Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela. Por esse motivo, só é permitida a entrada de veículos 4×4, motos ou bicicletas. Com muita aventura, seguido por descidas e subidas de terra, o caminho pode ficar ainda mais emocionante ao atravessar um pequeno riacho.

Pedra da Macela, Cunha (São Paulo)

Devido às altas altitudes, Cunha possui vistas privilegiadas! Uma das mais incríveis é a Pedra da Macela. A impressionante vista do alto da pedra, na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, alcança a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis! Para tirar fotos incríveis e curtir a paisagem, a dica é escolher o passeio quando o tempo estiver aberto, com sol e poucas nuvens. Assim, você terá garantia que vai observar o melhor da vista: que não é propriamente uma praia mas garante a vista do mar ao fundo encontrando com o céu.

Como chegar: para chegar à Pedra da Macela, utiliza-se a estrada Paraty-Cunha – para isso, é indicado um carro 4x4 já que grande parte do percurso é feito em uma estrada de terra. Ao todo são 4 km de subida de dificuldade fácil com alguns pontos onde o terreno é mais acidentado. Um estacionamento no local convida os visitantes a estacionarem seus carros e seguirem o restante da trilha, cerca de 2 km a pé.

Para mais dicas de trilhas com o seu casca grossa fique atento ao nosso Blog!

A Mont Koya está preparada para garantir muita adrenalina na sua vida!